You Are Viewing

A Blog Post

Portão de 200 kg cai sobre trabalhador e Pepsico pagará pensão vitalícia

O Escritório Araújo e Torezani Advocacia e Consultoria recomenda a leitura da matéria referente a Decisão do Tribunal Superior do Trabalho -TST, quanto a garantia de um auxiliar de manutenção ao recebimento de pensão mensal vitalícia no percentual de 25% de sua última remuneração por ter perdido a capacidade de trabalhar depois que um portão de 200 kg caiu sobre seu corpo. O acidente gerou ao empregado, de apenas 19 anos, sequela definitiva e irreversível na coluna.
Para o TST, “houve negligência por parte da Pepsico Bebidas do Brasil, que determinou que o funcionário consertasse o portão sem que este tivesse recebido qualquer treinamento para tanto”.

Um auxiliar de manutenção garantiu no Tribunal Superior do Trabalho o direito de receber pensão mensal vitalícia no valor de 25% de sua última remuneração por ter perdido a capacidade de trabalhar depois que um portão de 200 kg caiu sobre seu corpo. O acidente gerou ao empregado, de apenas 19 anos, sequela definitiva e irreversível na coluna.

Leave a Reply