Cinco direitos do consumidor que você precisa conhecer

Eu tenho certeza que a maioria das pessoas desconhece esses direitos, por isso, é importante que leiam até o final.

– Suspensão de serviço de internet e Tv a cabo por até 120 dias sem cobrança. Portanto, quando sair de férias, pode fazer esta economia.

-Viagem gratuita aos idosos: o Estatuto do Idoso prevê que pessoas a partir de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos  podem viajar de graça em ônibus interestaduais. As empresas precisam reservar dois assentos por viagem com tal finalidade e oferecer desconto de 50% para as passagens que ultrapassarem esta cota.

– Se na loja houver dois produtos com preços diferentes, a loja é obrigada a efetuar a venda pelo valor mais baixo.

– Venda fracionada: o estabelecimento não pode te obrigar a comprar o fardo inteiro do produto quando o consumidor só necessita de uma unidade. Mas para haver a separação do produto, é necessário que a separação preserve as informações obrigatórias do fabricante, como por exemplo, em relação à higiene e segurança do produto.

– Levar alimentos ao cinema. O cinema não pode te proibir de consumir lá comida comprada em outro lugar. Obrigar os consumidores a comprar nas lojas dos cinemas viola a liberdade do consumidor e consiste em venda casada.

Como sempre digo, #conheçaseusdireitoparanãoserlesado

Você conhecia todos esses direitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para acessar os 2 ebooks

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?