Contrato eletrônico é mais frágil do que contrato físico?

Contrato eletrônico é um contrato como outro qualquer. A única diferença é que a manifestação das partes, ao invés de se dar por assinatura,  se dá de forma eletrônica, tais como; assinatura digital, aceite por e-mail, certificado digital, por skype, dentre outros.

 

Com a evolução tecnológica, pessoas jurídicas e físicas, cada vez mais conectados às redes, estão clamando por agilidade nos negócios jurídicos, razão pela qual, têm procurado resolver seus problemas de forma remota.

 

É válido mencionar que a contratação por via eletrônica é muito mais rápida se comparada ao contrato assinado de forma física, pois de forma eletrônica o documento pode ser emitido e assinado pelas partes em qualquer lugar e a qualquer tempo, concluindo-se o negócio jurídico em minutos.

 

Como em todos os contratos, para que o contrato eletrônico tenha validade, tem que obedecer a certos requisitos que estão previstos no Código Civil, tais como: possuir agente capaz; objeto lícito e possível, determinado ou determinável.

 

Diante disso, conclui-se que os contratos eletrônicos, são dotados de validade jurídica e qualificam-se como títulos executivos extrajudiciais, se equiparando aos contratos assinados fisicamente pelas partes, além de funcionarem como provas aceitas em processos judiciais.

 

É muito importante, que antes de você optar por esse tipo de contrato, que você consulte um advogado de sua confiança, para que referido contrato seja feito com clausulas claras e que resguardem as partes contratantes.

 

Gostou do post? Escreve nos comentários.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?