Não compre um imóvel sem ler isto!

Como se sabe, a compra de um imóvel geralmente é a concretização de um sonho do indivíduo, mas muitas vezes, pode virar um pesadelo por falta de orientação adequada.

Já pensou adquirir um imóvel e depois vir a saber que ele tem inúmeras dívidas???

Você sabia que as dívidas “acompanham” o imóvel???

Resumimos abaixo os principais cuidados que você deve ter antes de comprar um imóvel:

1- Análise de  toda a documentação do imóvel: (i)para ter certeza que a pessoa que está te vendendo realmente é o proprietário; (ii)para verificar se o imóvel possui dívidas, tais como condomínio, IPTU, SPU, dentre outras.

2- Análise de toda a documentação do Vendedor, para apurarmos se ele possui dívidas que possam recair no imóvel que você está adquirindo, inclusive para  averiguar se o imóvel não está penhorado em nenhum processo judicial.

3- Em se tratando o vendedor de pessoa jurídica, a análise deve ser feita de forma bem mais aprofundada, pois além de ser analisado o contrato social e alterações da empresa, será necessária também uma “investigação” na vida dos sócios.

4 – Por  fim,  é imprescindível um contrato bem elaborado com cláusulas claras e que resguardem as partes contratantes.

Na dúvida, é importante conversar com um advogado de sua confiança para que ele te ponha a par de todos as diligências imprescindíveis para te resguardar e você fazer uma compra segura.

Gostou do artigo? Marque aquela pessoa que esteja adquirindo um imóvel.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para acessar os 2 ebooks

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?