O que fazer se você comprou um produto na internet e ele não chegou

Vou contar para vocês o que eu faço. Vou por etapas:

1 – Tento de todas as formas contato com a loja. Reclamação no site, telefone, whatsapp, email e o que mais for possível. Não resolvendo, etapa 2:

2- Reclamação no Procon e no Reclame Aqui

PROCON: Para quem não sabe, o Procon pode impor multas altíssimas aos estabelecimentos e isso, muitas vezes, deixa a empresa com mais receio do que uma ação judicial. A reclamação pode ser pela internet pelo site: consumidor.gov.br

RECLAME AQUI: É super eficiente também. Já vi vários casos serem resolvidos diretamente neste site: www.reclameaqui.com.br

  1. Se nenhuma destas alternativas resolveu, recomendo procurar um advogado de sua confiança para propor uma ação judicial contra a empresa. Ele te orientará ou a desfazer o negócio e receber o dinheiro de volta, ou a tentar obrigar a empresa a entregar o produto, verificará se cabem danos morais, etc. Será necessária a análise do caso concreto para que você receba a orientação correta.

Infelizmente, neste período de pandemia, como houve um aumento muito expressivo nas compras on line, houve um aumento proporcional em relação às reclamações…seja porque as empresas não estavam preparadas, seja por má-fé mesmo.

Mas, independente da causa, o cliente tem direito a ter o seu pedido atendido, afinal, pagou por isso.

Não deixe passar, lute por seus direitos!

Você conhece alguém que passou por isso? Não deixe de encaminhar esta mensagem pois pode ser útil!

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