O que fazer se você tem um vizinho barulhento?

Você já se deparou com a situação de ter um vizinho barulhento, que impede que você tenha paz na sua própria casa?

Imagine você, após um estressante dia de trabalho, chegar em casa e se deparar com um vizinho promovendo festas ou jantares barulhentos? Pior ainda, se esta situação for corriqueira!

Bom, há algumas possibilidades de solução!

Aos que vivem essa situação de ter a sua tranquilidade perturbada, a saúde afetada e a propriedade desvalorizada devido ao excesso de ruídos produzidos pelo seu vizinho, saiba que existem algumas medidas eficazes a proteção do seu direito.

A primeira tentativa e também, a forma menos traumática de tentar  sanar o problema é ter uma conversa com seu vizinho, explicando para ele que o barulho está excessivo e solicitando que reduza a intensidade dos ruídos.

Não tendo efeito, deve-se notificar o Condomínio e   registrar a situação no Livro de Ocorrências, para que o síndico tome as medidas cabíveis, até mesmo com a aplicação de multas.

Se isso também não resolver, você pode comunicar a ocorrência ao Órgão Administrativo Competente, podendo realizar inclusive um Boletim de Ocorrência, tendo em vista que essa atitude do vizinho é considerada uma contravenção penal.

Por fim, é possível a adoção de uma medida judicial objetivando que o vizinho pare de cometer estas infrações que afrontam o direito ao sossego e, se for o caso, até mesmo requerer indenização por danos morais. Para tanto, você precisará consultar um advogado de sua confiança, o qual  lhe dará as orientações pertinentes.

Se você conhece alguém que está passando por esta situação, não deixe de enviar este artigo, pois certamente irá ajudá-lo a solucionar o problema.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para acessar os 2 ebooks

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?