Os pets do vizinho invadem meu quintal. O que fazer?

Uma cliente me procurou este mês para realizar uma consulta, pois constantemente os cachorros do vizinho invadiam o seu quintal.

 

Ela relatou que como morava em um condomínio fechado, as casas não tinham muros. Dessa forma, os cachorros saíam do terreno do vizinho, invadiam o seu quintal e destruíam grama e plantas. Além do mais, os pets faziam  necessidades fisiológicas lá.

 

Com esta situação, ela estava gastando mais do que o normal com jardineiro para reparar e limpar o jardim que ficava empesteado de fezes e urina.

 

Diante disso, ela me perguntou o que podia fazer pois o vizinho não tomava nenhuma providência.

 

Informei que os cachorros são de responsabilidade do dono razão pela qual ela poderia exigir que o vizinho construísse tapumes especiais para impedir a passagem deles para o seu terreno.

 

A despesa seria exclusiva do proprietário dos animais pois eram eles que estavam causando esta necessidade.

 

Orientei que ela conversasse e explicasse a situação na tentativa de dialogar e encontrar uma solução de forma amigável pois convivem lado a lado e uma boa convivência torna tudo mais agradável.

 

De todo modo, informei que caso o vizinho não resolvesse a situação, que ela poderia ingressar com uma ação judicial  para obriga-lo a resolver o problema, e conforme fosse, poderia ainda pedir  indenização por danos materiais e morais.

 

Gostou do artigo? Compartilhe com um amigo que pode gostar de saber dessa informação!

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?