Qual o prazo para trocar um produto com defeito?

Os prazos para troca de produtos são diferentes, variam conforme o produto seja durável ou não durável.

Para um produto não durável, o prazo é de 30 dias e o prazo para produtos não duráveis é de 90 dias.

Como produtos não duráveis podemos ter como exemplo, produtos alimentícios ou um hidratante corporal. Produtos duráveis podem ser exemplificados por um sofá ou um veículo.

Se o defeito for oculto, os prazos acima somente irão começar a ser computados após a descoberta do defeito.

Ah, e se a loja não quiser efetuar a troca seja por entender que não tem defeito, ou porque passou do prazo?

Bom, o ideal é que você se resguarde documentando tudo, tirando fotos, guardando emails ou whatsapps nos quais a reclamação é registrada, anotando números de protocolo, etc.

De posse de tais documentos, você deve fazer uma reclamação no Procon de sua cidade ou procurar um advogado de sua confiança para que te oriente sobre seus direitos.

Você já passou pela situação do estabelecimento se recusar a fazer a troca? Como você procedeu?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para acessar os 2 ebooks

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?